Ciclone deixou ao menos 21 mortos RS
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, na tarde desta terça-feira (5), que subiu para 21 o número de mortes por conta das fortes chuvas que atingiram o estado pela passagem de um ciclone extratropical. O total na região Sul chegou a 22, já que uma pessoa morreu em Santa Catarina.
A atualização no número de vítimas veio após o efetivo do Corpo de Bombeiros localizar 15 mortos no município de Muçum ao vistoriar residências após o temporal. Até então, haviam sido confirmadas seis mortes no estado.
Em Estrela, um homem de 58 anos morreu, na manhã desta terça, por conta de uma descarga elétrica enquanto ajudava um vizinho a retirar móveis da casa afetada pela enchente.
Segundo o governador Eduardo Leite (PSDB), em Lajeado, uma mulher morreu durante uma tentativa de resgate no rio Taquari. A corda do helicóptero rompeu durante o resgate, fazendo com que a vítima e um policial militar caíssem na água e fossem levados pela correnteza.
O policial foi resgatado e está ferido em estado grave, mas a senhora não resistiu. Na segunda-feira (4), já haviam sido registradas quatro mortes pelas fortes chuvas no estado.
Para além do Rio Grande do Sul, o Corpo de Combeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) confirmou, nesta terça-feira (5), uma vítima no município catarinense de Jupiá, no oeste do estado.
Fonte: CNN