Na noite de segunda-feira (18), duas operações coordenadas entre a Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) resultaram em uma significativa apreensão de drogas e armamentos nas cidades de Balneário Camboriú e Joinville, em Santa Catarina.
As ações, que aconteceram simultaneamente, culminaram na prisão de seis pessoas e na apreensão de um verdadeiro arsenal.
A primeira operação teve início em Balneário Camboriú, onde as autoridades realizaram o acompanhamento de um veículo suspeito de transportar drogas na região. O motorista foi abordado e, no carro, foram encontrados 20 quilos de cocaína.
As investigações levaram as equipes até uma residência, onde foram localizados mais 424 quilos da substância, além de uma série de materiais utilizados para o preparo e a comercialização da droga. Quatro pessoas foram presas em flagrante no local.
Já em Joinville, a segunda operação teve como alvo uma residência apontada como depósito de drogas. Lá, foram encontrados impressionantes 892 quilos de cocaína, juntamente com um arsenal composto por 10 fuzis, 11 pistolas de calibre restrito, além de carregadores e munições.
No total, foram apreendidos 1.336 quilos de cocaína, 10 fuzis, 11 pistolas, 52 carregadores para fuzis, 10 carregadores de pistolas, cerca de 650 munições de calibre restrito e 50 de calibre permitido, além de dois veículos.
Parte dos presos tinha origem no Paraná, e as autoridades identificaram que as residências foram alugadas com o propósito específico de servir como depósito, fracionamento e distribuição da droga. Os detidos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito, ficando à disposição da Justiça.
NUCOM PR PRF-SC