A Polícia Militar (PM) de Pitanga foi chamada na tarde dessa sexta-feira (5), por volta das 14h30, em um creche no bairro Jardim Maravilha, em Pitanga.
As professoras acionaram a PM após encontrar 6 pedras de crack na bolsa de uma criança na hora que foram trocar a fralda da aluna. As funcionárias contaram ainda que, logo na sequência, a mãe da menor foi até o local bastante nervosa pedindo para ver a bolsa da filha, alegando que teria esquecido as chaves e saiu de forma rápida.
Os policiais foram até a casa da mulher (21 anos). Ao ser questionada, a jovem ficou em silêncio e nada de ilícito foi localizado na residência.
A equipe policial constatou que a casa estava em péssima condições de higiene, com ratos e resquícios de consumo de maconha e crack e o consumo de bebidas alcoólicas, colocando em risco a saúde da filha (2 anos) que mora junto.
Durante a abordagem, a mulher tentou pegar o celular para mandar mensagem, mas não deixou a PM ver o aparelho. Dessa forma, o objeto e R$ 400, que estava na capa, foram apreendidos.
Diante da situação, a mulher recebeu voz de prisão, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga e o Conselho Tutelar foi chamado para assumir a responsabilidade sobre a criança.
(NH Notícias).