O bloqueio total do tráfego de veículos ocorre para a implantação de novas lajes de transferência em concreto no encontro entre a ponte e as suas cabeceiras. O serviço inclui a demolição do pavimento, execução das armaduras metálicas e a concretagem, além do tempo de cura do concreto.
Devido ao espaço reduzido da pista, com faixas de rolamento de 3,10 metros cada, não é possível operação pare-e-siga durante este serviço na ponte, sendo, portanto, obrigatória a interdição. A ponte tem 107,7 metros de comprimento e 6,4 metros de altura.
Como alternativa de desvio, os usuários podem utilizar a PR-170, entre Apucarana e Borrazópolis.
As novas lajes são parte de uma reforma geral da ponte sobre o Rio Bom, prevista em um contrato de manutenção de 13 obras de arte especiais do Escritório Regional Vale do Ivaí da Superintendência Regional Norte do DER/PR, um investimento de R$ 9.199.783,44.
Somente nesta ponte o valor passa de R$ 400 mil, e inclui também reparo e recuperação das estruturas de concreto, melhorias do sistema de drenagem de águas na ponte e instalação de dispositivos de drenagem nos acessos, substituição das juntas de dilatação do tabuleiro, nova sinalização horizontal e instalação de tachões refletivos, limpeza e pintura, entre outros.
Confira todas as OAEs sendo reformadas neste contrato: