O edital do Lote 6 das novas concessões rodoviárias do Paraná, publicado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vai duplicar a BR-277 entre o Trevo do Relógio, em Prudentópolis, na região Centro-Sul, até Cascavel, na região Oeste. O leilão está marcado para o dia 19 de dezembro, na B3, a Bolsa de Valores do Brasil.
Devido à grande extensão do trecho, nesta terceira matéria da série da Agência Estadual de Notícias (AEN) sobre o lote serão abordadas as obras na BR-277 desde o Trevo do Relógio, em Prudentópolis, até o entroncamento com a PR-473 em Nova Laranjeiras. As duas primeiras abordaram as duplicações entre Foz do Iguaçu e Cascavel e Cascavel e Nova Laranjeiras.
Serão dez segmentos de duplicação da rodovia federal, do km 303+800 ao km 336 e do km 355 ao km 480+100, pulando Guarapuava, onde a BR-277 já é duplicada – um dos trechos inclusive concluído recentemente, obra do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL).
Estes 157,3 quilômetros de duplicação passam também pelos territórios de Candói, Cantagalo, Virmond e Laranjeiras do Sul. Abaixo serão descritas as demais obras previstas para cada município, além da duplicação.
Fonte Portal 24